Brinquedoteca na ala pediátrica do HAOC é inaugurada

Inaugurada nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, a Brinquedoteca carinhosamente intitulada “Joãozinho & Derinha” localizada na ala pediátrica do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), transporta as crianças hospitalizadas para um mundo colorido, aconchegante, com brinquedos, TV, desenhos, onde a brincadeira vem em primeiro lugar.

Para que o projeto fosse realizado funcionários da empresa multinacional John Deere uniram forças em uma ação voluntária que teve o envolvimento total de 17 pessoas, com trabalhos que vão desde a elaboração do projeto de decoração, orçamento para compra de materiais como madeira, tinta, brinquedos, tapete emborrachado, papel de parede, TV, até colocar literalmente a mão na massa para trabalhar com todos os detalhes.

Os diretores do HAOC, Dr. Edmir Deberaldi, Dr. José Carlos Ribeiro da Motta Filho e Dr. Marco Antônio Barroca, e o diretor social da Fundação Leonor de Barros Camargo, Agostinho de Camargo Moraes Neto receberam o presidente da John Deere Brasil, Paulo Hermann, que juntamente com os funcionários envolvidos no projeto, realizaram a inauguração do espaço.  

Dr. Edmir apresentou aos visitantes a história do HAOC, além de tirar dúvidas sobre toda a estrutura física e hospitalar. “Nós agradecemos, em nome do superintendente do HAOC, Renato Sargo, e dos demais diretores que não puderam comparecer hoje, não só por esse presente, mas agradecer por essa possibilidade de interação. Já vimos muitas grandes empresas que chegaram na cidade, e não tem esse espírito, não tem essa boa vontade de conhecer aquilo que a gente faz em benefício do município. Esse hospital foi um ato de doação de uma família para a cidade e nossa obrigação é cuidar para que isso não acabe. Não tem nenhuma outra estrutura com tantos anos de Indaiatuba dedicada, focada, em um único objetivo, que é a saúde da população”, declarou durante a inauguração.

O presidente da John Deere Brasil fez uma breve explanação sobre a história da empresa e os valores que foi fundada. “Temos uma história muito bonita, de valores, de princípios, é uma empresa extremamente ética. Eu estou muito feliz de dirigir a empresa com esse grupo de funcionários, que representa esses valores. É um grupo muito especial, muito particular. Quando a gente decidiu vir para Indaiatuba, a nossa ideia não é só vir aqui abrir uma fábrica ou montar um escritório. Nós queremos participar da vida de vocês, nós queremos nos engajar na vida de vocês, pois esta passa a ser a nossa vida também. Na medida em que a gente veio e trouxe 250 famílias, entre outras tantas que a gente já contratou aqui, nós fazemos parte da sociedade, nós queremos ser indaiatubanos. Essa Brinquedoteca é um pequeno gesto (...) estamos aqui para dar um retorno para a sociedade, nós temos uma função mais nobre do que fabricar máquinas”, declarou Hermann.

Em 11 de fevereiro, a John Deere Construção e a Hitachi Construction Machinery inauguraram duas fábricas em Indaiatuba, que devem criar 600 empregos diretos e 1800 indiretos e vão impulsionar a transferência de tecnologia e a qualificação de mão de obra na região.

Mais sobre o HAOC

Em uma cidade com mais de 200 mil habitantes, o HAOC é o único hospital a dar atendimento a pacientes conveniados com o SUS, o que representa cerca de 80% de sua atividade.

Participa da Central de Vagas da DIR XII, sendo referência na região, e com a Secretaria de Saúde dos projetos de Urgência e Emergência, Maternidade Segura, Parto Humanizado, Nascer Bem e Humanização Hospitalar.

A administração do Hospital é exercida pelo Diretor Superintendente.

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo, unidade I da Fundação Leonor de Barros Camargo, registrado no CNAS como Entidade Beneficente de Assistência Social, vem ao longo dos seus 80 anos de existência, prestando atendimento à população carente da cidade e região, obedecendo a vontade de seus fundadores, o casal Augusto de Oliveira Camargo e Leonor de Barros Camargo.

Com o portão principal propositalmente localizado na mesma linha da porta de entrada da Igreja Nossa Senhora da Candelária, o Hospital tem conservado por décadas sua beleza original, como um verdadeiro patrimônio da cidade, onde ainda é possível encontrar salas de rara beleza e com arquitetura avançada para época.

Com uma estrutura inquestionável e em constante evolução, o HAOC é hoje considerado modelo na região, atendendo inclusive pacientes vindos de outras cidades, encaminhados por importantes convênios. E toda essa estrutura tem como objetivo final e principal a recuperação e o bem estar dos pacientes que se utilizam desta Entidade.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade