Técnica de enfermagem do HAOC é primeira indaiatubana a receber vacina contra coronavírus

A técnica de enfermagem Vanessa Aparecida Cunha, 41 anos, é funcionária do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) há 20 anos, sendo que dedica-se exclusivamente à UTI COVID do hospital desde março do ano passado. Nascida em Indaiatuba, é a primeira pessoa a receber a vacina contra a COVID-19 no município.

O início da vacinação aconteceu no dia 21 de janeiro, às 17h, no novo prédio do HAOC, foi transmitida ao vivo pelo canal de comunicação da Prefeitura Municipal de Indaiatuba na rede social Facebook, e contou com a presença do diretor financeiro do HAOC, Ronaldo José Garcia,do prefeito Nilson Alcides Gaspar, da secretária de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, do presidente da Câmara, Jorge Luis Lepinsk, entre outras autoridades municipais presentes.

Quem aplicou a vacina com o imunizante da Coronavac foi Luiz Finotti, médico da linha de frente  de combate ao coronavírus do HAOC e diiretor da média e alta complexidade da Secretaria de Saúde. Durante a cerimônia, Dr. Finotti relembrou o período em que ficou internado na UTI do HAOC quando contraiu a COVID-19, e como foi fundamental a presença e os cuidados da Vanessa, assim como de todos os profissionais que dedicam-se desde o início da pandemia para salvar vidas. "Ninguém sabe como é ter a doença na sua forma mais grave. É muito difícil a convivência diária com isso. E a Vanessa foi um exemplo para mim, ela sempre tinha uma positividade, fazia tudo para deixar o ambiente o mais alegre possível ".

Muito emocionada, Vanessa conta que nestes 10 meses de pandemia nunca adoeceu, e que apesar da sobrecarga emocional, continua na luta. "A sensação de ser a primeira a receber a vacina é ímpar. Fiquei muito emocionada com o convite. Sou mais grata ainda a minha família que me  apoiou desde o início da pandemia, não me deixou desistir, e aos meus colegas de trabalho que merecem respeito, porque são pessoas que estão lá, que deixam os seus em casa, para ir lutar por aqueles que estão lá dentro [do hospital] precisando. Eu agradeço todos os dias a Deus, e sou extremamente feliz por ter tido a oportunidade de ser a primeira imunizada aqui em Indaiatuba. Eu acho, realmente, que isso é um marco para nossa história, que a nosso [serviço] de saúde é bom, de referência, então a gente tem que caminhar para que isso melhore cada vez mais. E eu quero que todo mundo tenha a possibilidade de ser imunizado como eu fui. É a luz no fim do túnel. Há esperança".

Cerca de 600, das 2.840 doses da Coronovac disponilizadas para Indaiatuba pelo Governo do Estado de São Paulo, serão destinadas aos profissionais do HAOC nesta primeira fase de vacinação, realizada por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Crédito Fotos: Eliandro Figueira


 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade