Sexta-Feira da Alegria

Uma sexta-feira por mês é dia de muitas risadas no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). Isso graças aos voluntários que chegam com seus jalecos amassados, suas calças largas, seus sapatos compridos, e entre uma brincadeira aqui, uma piada lá e várias palavras de conforto, modificam o clima em todos os setores por onde passam.

Eles, que adotam bom humor como remédio, são funcionários da empresa MANN+HUMMEL e se voluntariaram para o “Sexta-Feira da Alegria”, projeto que é realizado há oito anos. E assim surgiram os palhaços Dra. Boing, Dra. Repolina, Dr. Amassado e Dr. Mochilinha. E durante a visita, a ação desses voluntários chama a atenção também dos acompanhantes dos pacientes e de pessoas que fazem parte da equipe do hospital que demonstram interesse em também participar de projetos que levam alegria para pacientes hospitalizados.

Os voluntários contam que procuram não falar de questões de saúde com os pacientes, e sim sempre buscar abordar assuntos positivos. “Quem não conhece o trabalho acha que apenas as crianças gostam da nossa visita, mas na verdade, os adultos e idosos ficam muito contentes. Às vezes, quando um paciente fica muito tempo internado, já nos conhece e fica aguardando o dia de nossa visita”, conta a Dra. Repolina. “O mais recompensador é conseguir fazer um paciente sorrir e esquecer um pouco que seja de seus problemas”, enfatiza Dr. Amassado.

PRESENTE DE ALEGRIA

Os voluntários do projeto “Sexta-Feira da Alegria” passaram recentemente por um treinamento com a organização não governamental “Presente de Alegria” (www.presentedealegria.org.br), que oferece tratamentos humanitários por meio da alegria, utilizando as técnicas desenvolvidas pelo Doutor Patch Adams, criador de métodos que revolucionaram a medicina e o mundo, mostrando a importância de se cuidar com alegria.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade