Prefeito participa da festa para ex-pacientes da UTI NEONATAL do HAOC

No último sábado, dia 19 de novembro, aconteceu no Centro de Convenções Aydil Bonachella a 3ª Festa dos ex–pacientes da UTI Neonatal do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), com o objetivo de reencontrar as crianças que por um tempo, estiveram na UTI necessitando de atenção e cuidados especiais e que tiveram uma evolução favorável, hoje desfrutam de uma vida saudável, muitas delas passaram por tratamento intensivo prolongado, em um alto índice de mortalidade, onde marcaram no dia-a-dia com procedimentos técnicos complexos e após alta não se tinha mais contato. Essa iniciativa conta com o apoio total da direção do HAOC. Estiveram presentes ao evento o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), o Secretário de Saúde, Dr. José Roberto Desteffeni e o vice-presidente da câmara, vereador Hélio Ribeiro.

Mais de cem crianças e seus familiares estavam presentes e puderam prestigiar um teatro de fantoches e se divertir com os clowns e contadores de histórias, além é claro, de várias brincadeiras e um vídeo apresentando o trabalho da equipe da UTI NEO que hoje é coordenada pela Drª. Denise Bueno com o apoio da enfermeira Milena Thomashuk Leis.

Para o diretor do Haoc, Dr. Edmir Deberaldini este encontro reaviva as expectativas de vida, “é uma experiência na vida das pessoas muito marcante, sabemos que alguns, por mais que foi feito, não conseguiram essa vitória, mas muitas crianças estiveram aqui, o que nos dá muito incentivo para melhorar cada vez mais, afirmou”.

Para o prefeito Reinaldo Nogueira o encontro foi emocionante, “ouvimos muitos relatos de pais e mães da agonia vivida por eles e sem perder a esperança de um final feliz. A Administração Municipal está fazendo a sua parte e3stamos construindo vários equipamentos da Saçúde como o novo Pronto Socorro do Haoc, o Hospital Dia da Morada do Sol, a UBS do Jd. Califórnia, além da UBS do Jd. Carlos Aldrovandi, já entregue para a população, acredito que em pouco tempo estaremos desafogando o trânsito nas unidades de saúde e elevando a qualidade de atendimento”, ressaltou Nogueira.

Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade