HAOC Recebe Palestra Sobre Marcadores Cardíacos no Tratamento de Emergências

Na noite de quarta-feira, dia 10 de dezembro, foi realizada no auditório do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) a palestra Marcadores Cardíacos no Tratamento das Emergências Cardiovasculares, ministrada por Dr. Mucio Tavares de Oliveira Júnior, diretor da Unidade de Emergência do Instituto do Coração (InCor). O evento foi uma parceria entre o laboratório do HAOC, coordenado por Helio Akinori Kitagaki Junior, com a Roche Diagnóstica, REACH e Dobber.

A palestra contou com a participação de médicos, enfermeiros, biomédicos e biólogos. O palestrante abordou questões relacionadas com os sintomas, causas e exames de pacientes cardíacos em situações de atendimento de urgência e emergência.

O sistema cobas h 232, apresentado na palestra e utilizado no laboratório do HAOC, permite a determinação quantitativa dos marcadores mais específicos (Troponina-T cardíaca) e mais precoces (Mioglobina e CK-MB) de lesão no miocárdio, o D-Dímero, marcador de trombo-embolismo venoso ou pulmonar e o NT-proBNP, um biomarcador inovador que apoia o diagnóstico, a avaliação e o prognóstico de Insuficiência Cardíaca, tanto em âmbito hospitalar, como em ambulatório.

O sistema é rápido e fácil de utilizar: basta seguir as instruções dadas pelo aparelho, inserir uma tira-teste na unidade e aplicar a amostra. Após o período de reação, o sistema apresenta um controlo de qualidade com periodicidade predefinida.

Quando o profissional não pode esperar pelos resultados, o aparelho permite obter valores num tempo de resposta mínimo que, em combinação com os protocolos de decisão adequados, está demonstrado ajudar a reduzir o tempo de hospitalização e poupar custos.

Este equipamento integra a gestão de operadores com funções de segurança ligadas e configuráveis como, por exemplo, bloqueio CQ (obrigatoriedade de realização de controlo de qualidade com periodicidade predefinida).


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade