HAOC realiza homenagem ao Dia do Médico

Foi realizado no Salão Nobre do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) o tradicional café da manhã em homenagem aos médicos, que têm o dia 18 de outubro estabelecido como data comemorativa da profissão.

Médicos de diversas especialidades e setores foram recebidos por membros da diretoria do HAOC, da faculdade de medicina da UniMAX e do grupo UniEduk.

Para garantir os protocolos preventivos à COVID-19, o grupo UniEduk, que patrocinou o café da manhã, forneceu alimentos embalados para assegurar a não contaminação dos mesmos, além dos já tradicionais cuidados adotados pelos convidados, como higienização das mãos, uso de máscaras, evitar aglomeração e ambiente ventilado.

O dia 18 de outubro foi escolhido para celebrar os médicos por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas, que exercia a profissão de médico, sendo esta a ciência que investiga a natureza e a origem das doenças do homem de modo a preveni-las, controlá-las e curá-las, preservando assim a saúde das pessoas. A palavra deriva do verbo latino mederi que significa curar e tratar.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade