HAOC realiza evento do Outubro Rosa dia 22

Acontece no próximo dia 22, às 16h, no auditório do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, mais um evento relacionado ao Outubro Rosa, para conscientização sobre exames para detectar precocemente o câncer de mama.

Organizado pela coordenadora de hotelaria Rosângela de Lima, haverá participação da equipe do projeto Outubro Rosa e apresentação da palestra Círculo da Vida x Círculo do Sonho. O evento é voltado para os próprios funcionários do HAOC e é uma realização dos serviços de Educação Continuada, Hotelaria, Serviço Social, Recursos Humanos e SESMT..

MAIS AÇÕES

Nesta sexta-feira, dia 17, a equipe da Volacc - Voluntárias de Apoio e Combate ao Câncer (fotos) realizaram uma campanha com os usuários do Pronto Socorro (PS) e do Pronto Atendimento (PA). As voluntárias distribuíram panfletos informativos e esclareceram dúvidas sobre a importância do auto-exame, assim como dos exames realizados em consultório e mamografia.

O câncer de mama é um dos tipos de câncer mais frequentes nas mulheres brasileiras, mas também acomete homens. Acontece quando ocorre um desenvolvimento anormal das células da mama. É fundamental fazer a detecção precoce da doença, pois ainda não é possível prevenir ou evitar o câncer de mama. Por isso deve-se tomar todos os cuidados para a detecção precoce, quando as chances de cura são maiores e mais efetivas.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade