HAOC organizou a “Jornada da Promoção da Saúde do Homem”

No início da semana, dias 30 e 31, aconteceu no Auditório do HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) a “Jornada da Promoção da Saúde do Homem”, organizado pela Coordenadora Administrativa Sueli Corrêa.

O evento teve como objetivo ressaltar o estímulo de hábitos de vida saudáveis com foco nos três princípios básicos de Promoção de Saúde: alimentação saudável, atividade física e estímulo do combate ao tabagismo e alcoolismo; atividade de valorização de cuidados pessoais e sexualidade, que compreende atividades relacionadas aos autocuidados como fator motivador da autoestima e bem estar e baseadas na proposta da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem do Ministério da Saúde com o slogan - “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”.

Na ocasião, profissionais da saúde ministraram sobre diversos assuntos, como: Saúde Bucal e hábitos de vida com o Dr. Leonardo V. Alvarez; Alimentação Saudável com a Nutricionista Valéria R. M. Cinquarolli; Fatores Protetores & DST com o Dr. Antonio Rafael Fabbri de Almeida; Saúde da Próstata com o Dr. José Carlos R. Motta Filho; Sexualidade Saudável com a Fisioterapeuta Ana Luiza Reis; Vida Saudável, hábitos e hipertensão, diabetes, álcool com o Dr. Josenilson Campos Oliveira e sobre a importância da atividade física com as fisioterapeutas Aline Carloni e Vanessa Grassioto.

Além de todo o cuidado com a saúde, a historiadora Eliana Belo Silva relatou a história do HAOC e os homens que, ao lado da D. Leonor, foram fundamentais para o início deste grande projeto que hoje é o hospital.

Atualmente o HAOC conta em seu quadro funcional com 565 mulheres e 101.
Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade