HAOC lança pedra fundamental do novo prédio

A Fundação Leonor de Barros Camargo e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo realizaram nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, o evento de lançamento da Pedra Fundamental, que marca o início das obras do novo prédio. A ampliação do espaço físico e infra-estrutura do HAOC acompanha o crescimento de Indaiatuba e tem como objetivo aprimorar o atendimento da saúde da população.  Os cinco pavimentos do prédio contemplarão 174 novos leitos e receberá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particulares.

O evento teve a participação do Superintendente do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Renato Sargo, do Presidente do Conselho Curador da Fundação Leonor de Barros Camargo, Marcio Gonçalves Moreira, e do Diretor Geral do HAOC, Edmir Deberaldini. Contou também com a presença do Diretor Administrativo, Marco Antonio Barroca, do Diretor Técnico, José Carlos Ribeiro da Motta Filho, e do Diretor Financeiro Ronaldo José Garcia. Também estiveram presentes os membros do Conselho Curador da Fundação Leonor de Barros Camargo, Fernando Alencar Lara, Flávio Moraes e Silva e Agostinho de Camargo Moraes Neto.

O projeto consiste na ampliação do espaço físico e infra-estrutura. São 7.500 metros quadrados divididos em cinco pavimentos de 1.500 metros quadrados, interligados ao Pronto Socorro por meio de passarela que dará acesso a um elevador, permitindo a locomoção dos pacientes. O pavimento térreo será dedicado ao Pronto Atendimento de pacientes com consultórios médicos. O primeiro andar será dedicado à internação de usuários de plano de saúde e particulares, com 30 quartos e 58 leitos. Já o segundo andar terá internação de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), também com 30 quartos e 58 leitos. No terceiro andar funcionará uma nova UTI adulto, com 28 leitos, e o quarto andar contará com uma nova maternidade, com 16 quartos e 30 leitos. O custo estimado do projeto, com o novo prédio já pronto e em funcionamento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental teve o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, que colaborou com as obras ao executar a terraplanagem do terreno, Também participaram da solenidade o prefeito Reinaldo Nogueira, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, o deputado estadual Rogério Nogueira, e o secretário da Saúde, José Roberto Stefani. Entre os convidados estavam autoridade municipais, empresários que colaboram com a viabilização do projeto através de doações, funcionários do HAOC e da empresa responsável pela estrutura do prédio, assim como a imprensa indaiatubana, que registrou o evento.

Representando o HAOC, o médico e diretor geral Edmir Deberaldini discursou no início do evento explicando que com o novo prédio, de cinco pavimentos, o Hospital vai dobrar o número de leitos, e estará interligado com a toda a infra-estrutura que o HAOC oferece. “É uma satisfação muito grande estar aqui com o pessoal do Conselho da Fundação Leonor de Barros Camargo que tem nos acompanhado durante esses anos e participado de tudo. São várias pessoas empenhadas, como o prefeito Reinaldo Nogueira em todas as suas administrações, o Dr. José Roberto Stefani, secretário da Saúde, e agora nós estamos agregando também os empresários, o que evolve uma questão de participação social”.

Após os discursos aconteceu o depósito da cápsula do tempo, que contém informações sobre a obra, fotografias, jornais do dia, moeda corrente e dados das empresas parceiras, assim como cartões de visitas dos convidados que estiveram presentes na data. A cápsula do tempo foi colocada em frente ao espaço onde será edificado o prédio, em local destinado para paisagismo, e será aberta em 2065, 50 anos após esta cerimônia que marca o início das obras. 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade