Haoc investe em moderno centro de combate ao câncer

A Unidade de Oncologia do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) já está em funcionamento e representa um importante e moderno centro de combate ao câncer na cidade de Indaiatuba. Esta nova unidade dispõe de um espaço de 200 metros quadrados para atendimento médico e aplicação de quimioterapia, com consultórios, quarto cadeiras e dois leitos para infusão de quimioterápicos, além de uma moderna farmácia para manipulação dos medicamentos oncológicos.

O espaço oferece condições para tratamento com conforto aos pacientes, portadores de câncer, sem a necessidade de locomoção para Campinas, onde o procedimento era feito anteriormente. Desta forma, o Haoc facilita o cuidado com esses pacientes, principalmente aqueles debilitados, com dificuldade de locomoção.

A oncologia é a especialidade que cuida do tratamento e prevenção do câncer. Cabe ao Oncologista tratar os pacientes já diagnosticados com câncer e avaliar a necessidade de quimioterapia para os mesmos. A quimioterapia é a infusão pela circulação sanguínea de um agente que elimina as células cancerígenas ou previne seu crescimento e alastramento pelo corpo. Nos casos onde o tumor já se espalhou pelo corpo, problema conhecido como metástases, a quimioterapia tem a função de controlar a doença, evitando o crescimento tumoral e o acometimento de órgão vitais como o cérebro, fígado e pulmões.

Com o aumento da expectativa de vida nos dias de hoje, associada ao envelhecimento da população, o Médico Oncologista possui papel de extrema importância nos cuidados com a saúde, principalmente a partir dos 50 anos de idade, quando as neoplasias malignas tornam-se mais prevalentes.

Atualmente, a Unidade de Oncologia atende somente pacientes do convênio HAOC Saúde, porém está em expansão para outros planos. A unidade está localizada no segundo andar do novo Centro de Diagnósticos do HAOC, sob responsabilidade dos médicos oncologistas Dr. Thiago Teixeira e Dr. Flavio Galafassi.

Para informações e agendamentos: (19) 3801-8200.

Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade