HAOC adota sistema de pulseiras coloridas para identificar pacientes com riscos

Desde o início de 2018 o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) adotou mais um protocolo de segurança do paciente, com a utilização de pulseiras coloridas para identificar riscos. O recurso é utilizado para todos os pacientes internados nas Enfermarias (masculina, feminina e pediátrica), Emergências, Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico.

Vermelho - Todo paciente que apresentar alergia a medicamentos e materiais hospitalares, deverá portar a pulseira de identificação de risco na cor Vermelha.

Laranja - Todo paciente que apresentar infecção por bactéria multirresistente e/ou necessitar de isolamento deve portar a pulseira de identificação de risco na cor Laranja.

Amarelo - Todo paciente que apresentar riscos para quedas, deverá portar a pulseira de identificação de risco na cor Amarela.

Esses protocolos auxiliam a equipe médica, de enfermagem, assim como os demais profissionais da saúde, a identificar rapidamente fatores de risco individuais do paciente, adicionando assim mais um fator de segurança do paciente.

As pulseiras são fáceis de limpar, impermeáveis e resistentes a líquidos, projetadas de maneira que permitam que os pacientes as lavem, fáceis de utilizar por todos os profissionais que possam ter a responsabilidade pela emissão, aplicação e verificação das pulseiras de identificação, e antialérgicas.


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade