Funcionários do HAOC recebem curso de Brigada de Incêndio

Cerca de 30 funcionários do HAOC receberam no mês de setembro de 2013, o curso de formação de Brigada de Incêndio, em dois módulos, sendo aulas teóricas e práticas. O treinamento foi ministrado por Adilson e Fernandes do Corpo de Bombeiros.

O objetivo do curso foi proporcionar aos brigadistas conhecimentos básicos sobre prevenção, extinção de princípios de incêndio, além de técnicas de primeiros socorros.

Os participantes tiverem acesso aos conhecimentos sobre a teoria do fogo, componentes do fogo, métodos de extinção, classes de incêndio, agentes extintores, aparelhos extintores, hidrantes além de técnicas de primeiros socorros de reanimação cardio-pulmonar, hemorragias, entre outros.

O treinamento teve por finalidade precípua, capacitar os membros que formam a brigada, quanto a operacionalidade do sistema contra incêndio instalados em locais de eventos, com a finalidade de adotar um padrão de comportamento em situações de emergências, visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico, proporcionando um nível adequado de segurança para os ocupantes das instalações e para o patrimônio, bem como atender as exigências legais.

Organização: SESMT - Segurança do Trabalho


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade