Dia do Trabalhador da Saúde

Desde o início de casos do novo coronavírus, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) vem recebendo doações e manifestações de carinho de diversos setores da sociedade. É uma forma de reconhecimento pelos serviços que os trabalhadores da área da saúde - que têm o dia 12 de maio destinado a eles - estão desempenhando em meio à pandemia. A data faz parte do calendário oficial do município através da Lei 4.682 de 25 de abril de 2005.

Médicos e residentes, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticas e auxiliares de farmácia, biomédicos, técnicos e auxiliares de laboratório e de imagem, nutricionistas e cozinheiras, recepcionistas, assistentes sociais, equipes de higiene, lavanderia, manutenção, segurança, copeiras, camareiras, estagiários, todos contando com o suporte de recursos humanos, administrativo e de escritório, das gerências de enfermagem e administrativa, das diretorias geral, administrativa, técnica e financeira, e da superintendência, que representa a Fundação Leonor de Barros Camargo, mantenedora desta instituição filantrópica que conta com mais de mil funcionários e um corpo clínico que ultrapassa os 400 médicos cadastrados.  

Os profissionais que trabalham diretamente com pacientes com sintomas suspeitos ou confirmados de COVID-19 utilizam uma série de equipamentos para segurança pessoal, a maioria de uso descartável: máscaras N95 ou FFP2, proteção ocular ou facial, luvas, aventais e máscaras cirúrgicas.

Entre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doados, estão protetores faciais conquistados através de campanha voluntária do Distrito LC2 da Associação de Lions Clubes Internacional e com parceria da Fundação de Lions Clubes Internacional.

As empresas Big&Strong, Tecnosemillas e Usifer também fizeram a doação de protetores faciais, assim como os protetores faciais doados pela a Plastek do Brasil.

A empresa Suntech, da marca HB, destinou ao HAOC óculos de proteção e a Sethi 3D reverteu viseiras.   O Grupo Erviegas  está, semanalmente, realizando a doação de galões de álcool 70% líquido. E a doação de EPIs continua através da ajuda de várias pessoas, que com tecido TNT, elásticos, linhas e habilidosas mão de obra, confeccionam os aventais descartáveis.
No último domingo (10) a homenagem ao Dia das Mães veio através do Grupo TNS, que entregou rosas aos trabalhadores da saúde e, em parceria com o Pisa Despachante, oferece isenção nos honorários de licenciamento a todos da área da saúde e segurança.
"Sentimos felicidades e satisfação em agradecer a cada uma de vocês por trazer o amor profissional, rompendo barreiras, deixando filhos e familiares para esta cuidando de pessoas mesmo nessa situação".

Os agradecimentos também vieram também por alimentos. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária enviou sucos "para todos profissionais da saúde na batalha contra a COVID-19".

 

As barrinhas de proteínas, doadas ao Rotary Clube de Indaiatuba "homenageia todos os profissionais de saúde que estão trabalhando por nós".

A We Donuts enviou a especialidade da casa. "Que estes donuts possam trazer uma pequena trégua e alegria a estes momentos tão difíceis para vocês. Obrigado por continuar, mesmo quando tudo parou".

A doçura continua por meio de ex-pacientes e seus parentes, que enviariam bombons e doces para as equipes.
A equipe da UTI do Hospital Dia também entregou, como forma de agradecimento pela parceria, pães de mel para funcionários de diversos setores.

O HAOC agradece todas as doações e aproveita esta data para parabenizar os trabalhadores que se dedicam ao cuidado e zelo da saúde do próximo.

Mais em

 https://correntedesolidariedade.blogspot.com/2020/05/dia-do-trabalhador-da-saude-empresas-e.html

 

 

 
 


 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade