COMUNICADO CORONAVIRÚS - Alerta fake news

Em resposta a mensagens sensacionalistas e fake news que vêm circulando nas redes sociais, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) informa que:
- Não há, neste momento, falta de ventiladores para suporte respiratório no Hospital. Além dos respiradores que o mesmo já possuía, foram alugados mais 9 equipamentos para eventual aumento de demanda.
- No momento encontram-se internados 5 pacientes em ventilação espontânea e 2 pacientes em ventilação mecânica no hospital, destes, um paciente é pediátrico e está em ventilação espontânea, ou seja, não está intubado.
- O Hospital, assim como toda a rede de saúde, está se antecipando com medidas para aumento da oferta de serviços de cuidados intensivos além do cuidado de pacientes com síndrome gripal, estando no processo de adequação de uma Unidade Respiratória com 10 leitos de enfermaria e 8 leitos intensivos exclusivos para síndromes respiratórias.
- Reiteramos, no entanto, a importância de seguir as determinações emanadas pelas três esferas do Governo, que falam sobre medidas de distanciamento e isolamento social, que são armas essenciais no combate à epidemia de Covid-19 que estamos enfrentando. Junto com a cooperação da população de Indaiatuba, que tem sido nossa parceira em todo esse processo, conseguiremos vencer esse desafio.

Cuidado com as notícias falsas e a desinformação!

 

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade