Capacitação de profissionais da saúde acontece neste fim de semana

Nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, acontece das 8h às 17h na Fiec II, Rua Alberto Santos Dumont, 1849 - Cidade Nova I, o Curso de Suporte Avançado de Vida (ACLS), com o tema: “Suporte avançado de vida em cardiologia”, focado para os médicos tanto do Haoc quanto da rede municipal.

O objetivo é contribuir para o crescimento profissional e o desenvolvimento de habilidades e competências dos profissionais que atuam na área da saúde em Indaiatuba, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) em parceria com a Secretaria da Saúde proporcionam para este mês, cursos que serão destinados aos médicos atuantes no Haoc e Mini Hospital e aos enfermeiros, auxiliares e técnicos.

Para os profissionais da enfermagem, será ministrado o (BLS) Basic Life Support, “Suporte básico de Vida”, duas turmas serão formadas, uma para o dia 23 e outra para o dia 24 de julho, das 8h às 17h em ambos os dias, também na Fiec II.

O ACLS e o BLS têm por objetivo ensinar aos participantes manobras de ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em adultos, crianças e lactentes, de acordo com as diretrizes da American Heart Association.

Durante o curso serão utilizados manequins especiais para procedimentos de respiração boca a boca, massagem torácica externa e Desfibrilação Externa Automática - DEA, incluindo as técnicas de manuseio e desobstrução de vias aéreas.

No ato da matrícula o aluno adquire as apostilas que devem ser estudadas, pois os cursos serão ministrados totalmente através de simulação.

Além da parceria entre o Haoc e a Secretaria de Saúde, os cursos contam também com os trabalhos do Dr. Josenilson Campos de Oliveira, responsável pelo contato com a Terzius - Informação e Formação em Saúde, empresa especializada em cursos de aperfeiçoamento de profissionais da saúde.
Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade