1º ENCONTRO DE EX-PACIENTES DA UTI NEO DO HAOC

Emoção. Esta é a palavra que resume o 1º Encontro de Ex-pacientes da Uti Neo do HAOC. No sábado, dia 08 de agosto, o projeto elaborado pela Enfª Neonatologista Marinei da Silva e a Assistente Social Giane de Cássia Amstalden, com apoio de toda diretoria do HAOC, reuniu cerca de 50 crianças que passaram pela UTI neonatal, no período de 2004 a 2009, com faixa etária entre 01 mês a 6 anos e seus respectivos familiares nas dependências do auditório do HAOC.

Com o tema "Procurando Nemo", o encontro contou com animação de palhaços, escultura de bexigas, piscina de bolinhas, som infantil, presentes, bolo, muita comida e bebida, como uma verdadeira festa de criança. "A idéia do projeto é incentivar e motivar nossa equipe multidisciplinar, para que percebam a importância do trabalho que desenvolvem aqui e, além disso, vamos poder ter contato novamente com as crianças e suas famílias que muitas vezes passaram longos períodos aqui no Hospital, em tratamentos intensivos prolongados e complexos", enfatiza a Enfª Marinei. "Saber que estão bem, crescendo e se desenvolvendo nos faz querer lutar ainda mais pela vida, todos os dias", finaliza.

Para aqueles que ainda não sabem, a UTI Neonatal do HAOC tem papel importantíssimo na redução da mortalidade infantil, colocando nosso município entre os de melhor nível no Estado. Dotada de equipamentos e incubadora de última geração, a UTI Neonatal é imprescindível para garantia de atendimento à saúde na cidade de Indaiatuba e região. Ela é composta de 10 (dez) leitos, sendo 01 isolamento, 04 leitos intensivos, 05 leitos semi-intensivos, equipe de médicos e enfermeiros com título de especialista em Neonatologia, além de técnicos e auxiliares de enfermagem capacitados.

Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade