2º Simpósio de Humanização reúne 250 participantes

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), através do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), promoveu no dia 17 de setembro o 2º Simpósio de Humanização. Voltado para profissionais e estudantes da área de saúde, o evento também foi aberto para a comunidade em geral interessada no tema. Para abrigar um número maior de participantes, o HAOC contou com o apoio da UniMax – Centro Universitário Max Planck, que disponibilizou o auditório para abrigar os 250 inscritos que acompanharam duas palestras que refletiram sobre humanização e empatia.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor Geral do HAOC, Dr. Edmir Deberaldini, e teve participação da Secretária Municipal da Saúde, Graziela Bossolan Garcia, e a Gerente de Enfermagem do HAOC, Bárbara Chrispim Salla, e contou com apresentação da Coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização, Silene Cavalini.

Dr. Jamiro da Silva Wanderley fez a primeira palestra do Simpósio. O médico cardiologista falou sobre “Humanização”, e ao realizar números de mágica, relacionava o tema com o atendimento humanizado na área da saúde. 

Após uma rápida pausa para o café oferecido pelos alunos do curso de Gastronomia da UniMax, foi a vez do médico neurologista Dr. Luiz Antonio da Costa Sardinha apresentar a palestra “Importância do Atendimento Humanizado e Empatia”. 

O 2º Simpósio de Humanização contou com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal da Cultura, que concedeu o quarteto de cordas que se apresentou no período de recepção dos inscritos e também durante o coffee break. O HAOC Saúde, Coomepi, UniCred, também patrocinaram o evento, além dos palestrantes que gentilmente aceitaram o convite para colaborar com o desenvolvimento das relações humanizadas. 

Os inscritos doaram fraldas geriátricas que serão revertidas para uso dos pacientes hospitalizados. Foram arrecadadas 1.356 unidades. 

Confira mais fotos em https://humanizahaoc.blogspot.com/2019/09/2-simposio-de-humanizacao-haoc-2019.html

APOIO: UNIMAX

https://www.faculdademax.edu.br.

 


Galeria de Imagens:

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade