Dieta rica em frutas, vegetais e fibras diminui risco de câncer colorretal

Esses alimentos fazem bem para o intestino e protegem contra os tumores. Linguiça defumada, salsicha, enlatados e carnes gordas são prejudiciais.

O câncer colorretal, no intestino, é o terceiro tipo mais comum no mundo e pode atingir tanto homens como as mulheres.

O risco é maior para pessoas com histórico familiar da doença, mas maus hábitos alimentares podem antecipar o surgimento desse tumor ou até mesmo provocar o câncer em pessoas que não têm predisposição genética.

cirurgião do aparelho digestivo Fábio Atui explicou que uma alimentação rica em frutas, vegetais, fibras (cereais) e carnes magras (peixe e frango) é essencial para a prevenção do câncer colorretal.

Segundo o Inca, 60% dos casos desses cânceres acontecem em regiões onde há maior consumo de alimentos industrializados. Ou seja, dieta rica em gorduras, embutidos, defumados e corantes contribui para o surgimento da doença. Além da má alimentação, o fumo, excesso de bebidas alcoólicas e obesidade também aumentam o risco.

Clique aqui para visualizar matéria completa.

FONTE: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/10/dieta-rica-em-frutas-vegetais-e-fibras-diminui-risco-de-cancer-colorretal.html

Corpo Clínico



Haoc Saúde © 2018 Todos os direitos reservados | Política de privacidade